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gerar leads para concessionária

5 Dicas de como gerar leads para concessionária

5 Dicas de como gerar leads para concessionária

Pedro Brasil

Pedro Brasil

Empreendedor, consultor e mentor de negócios, especialista em Marketing Digital e E-commerce, e hoje ajudo empresários e seus negócios a aumentarem seu crescimento e gerarem mais vendas através de Estratégias Digitais na Agência Lizard.

5 dicas de como gerar leads para a sua concessionária

Não podemos negar que uma das grandes paixões do brasileiro é o automobilismo, junto com o seu desejo de velocidade, poder e liberdade. Logo, a sua natural curiosidade é alimentada por tudo aquilo que se relaciona a mecânica, estética e tecnologia do universo de veículos.

Levando em conta a atual situação do país, esse cenário da compreensão do comportamento do consumidor é uma ponte valiosa para as concessionárias se prepararem para investir no marketing digital e na publicidade.

Por isso, separamos 5 dicas muito importantes de como gerar leads qualificados para a sua concessionária gerar novas oportunidades de negócios, visando aumentar a notoriedade da marca e alavancar as vendas. Confira a seguir!

Entenda a importância de investir no Marketing Digital

Você deve estar se perguntando se esse seria o momento ideal para investir no Marketing Digital, certo?!

No entanto, com o aumento da quantidade de acessos às plataformas digitais nessa fase conturbada que estamos passando, as técnicas da área de marketing ajudarão a sua marca a ser reconhecida no mercado digital e auxiliarão para que a sua empresa chegue viva ao final desse período.

Aproveite para conferir neste artigo 3 dicas de Marketing em tempos de Coronavírus.

Apesar de existirem inúmeras interpretações, o fato de investir na área de marketing não significa fornecer um caminhão de dinheiro em mídia e performance e esperar para que o resultado aconteça. Pelo contrário! É realizar um trabalho composto de muitas análises, mensuração de dados, estudo do público e produção de conteúdos para impactar potenciais clientes a partir de um boa segmentação.

Para entender melhor como otimizar o seu tempo e ter retorno do seu dinheiro em projeções alcançáveis, confira abaixo 5 práticas para gerar leads para a sua concessionária.

1- Produza conteúdos otimizados

A produção de conteúdo é um grande aliado para atrair novos leads e engajar pessoas que já fazem parte da sua carteira de clientes. Neste caso, investir em conteúdo qualificado significa oferecer informações relevantes que possam ajudar a solucionar os problemas e necessidades do seu público.

Isso pode ser feito por meio de blog post, como esse, redes sociais, vídeos, materiais complementares, e-books, planilhas e outros formatos de conteúdos.

Para concessionárias, por exemplo, existem inúmeros conteúdos que podem ser oferecidos para os fãs de automobilismo, como: dicas de pilotagem, manual com as técnicas de frenagem, vídeos de lançamento de um carro ou de uma moto e outros tipos de ações que devem ser mapeados conforme a estrutura de cada negócio.

2- Faça campanhas segmentadas

Quando uma campanha é pensada em todas as jornadas de compra é possível criar um relacionamento duradouro e sólido com a sua audiência entregando conteúdos e ofertas que façam sentido com o seu interesse.

Vamos supor que uma concessionária de motos veja a necessidade em reduzir o valor do modelo de moto Biz para vender mais rápido. Neste caso, a campanha de e-mail marketing, por exemplo, não poderá ser feita para pessoas que tem interesse no modelo CB1000R, pois são necessidades e interesses totalmente diferentes.

Por isso, para atingir o objetivo de aumentar as conversões em vendas é preciso analisar o perfil de cada lead da sua base de contatos. Portanto, uma campanha segmentada diz muito sobre uma empresa, ou seja, se ela está interessada nas questões particulares de cada cliente ou apenas ofertando para toda a sua base sem filtro nenhum do seu público.

3- Estabeleça o seu lead tracking e lead scoring

O poder de saber por quais páginas do seu site o usuário visitou e em quais momentos ele converteu é o que caracteriza o lead tracking. Já o lead scoring determina a pontuação em cada etapa do funil de vendas.

Para que isso ocorra de forma eficiente é necessário que um profissional da área seja qualificado para rastrear o movimento dos usuários no site e criar pontuações pensando em estratégias de inbound marketing. Por fim, aplicar campanhas segmentadas com os leads que estão no topo, ou no meio ou no fundo de funil.

4- Mantenha uma prospecção sempre ativa

Antes do Marketing Digital ganhar força total em diversos segmentos, a estratégia que funcionava era totalmente offline,sendo por meio do telefone. Essa prática ainda funciona, porém com algumas mudanças eficazes para atrair o público até o momento em fazer o contato final.

Neste caso, para manter uma prospecção sempre ativa para alavancar as vendas da sua concessionária, garanta que a sua equipe tenha um treinamento onde possam desenvolver um relacionamento com o cliente, praticando a organização dos contatos gerados pelo setor de marketing e, principalmente, respeitando a constância de uma agenda bem estruturada.

5- Estabeleça a união entre os setores de marketing e vendas da sua concessionária

Embora a falta de alinhamento entre os departamentos de marketing e vendas ser um caso antigo, esse fato se trata de uma questão necessária para o sucesso de uma organização.

Portanto, o insucesso dos resultados das métricas de cada setor, na maioria das vezes, traz a condição da falta de comunicação entre as duas equipes. Neste caso, reúna periodicamente os dois times para definir as metas e obter conhecimento das dificuldades que estão enfrentando em cada campanha para solucionar da melhor forma possível.

Como dito anteriormente, é possível gerar leads e boas oportunidades de negócio a partir de estratégias de marketing digital. Porém, para colocar em prática todas questões e analisar todos os resultados a partir de métricas, será preciso contar com especialistas da área que consigam desenvolver e adequar uma estratégia que faça sentido para a sua empresa.

Se você gostou do artigo e está pensando em investir ou aprimorar as estratégias de marketing digital da sua concessionária, então entre em contato com a Lizard e conheça mais um pouco do nosso trabalho!

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Empreendedor, consultor e mentor de negócios, especialista em Marketing Digital e E-commerce, e hoje ajudo empresários e seus negócios a aumentarem seu crescimento e gerarem mais vendas através de Estratégias Digitais na Agência Lizard.

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