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Muitas empresas ainda encaram a ideia de que o Outbound Marketing tem como principal característica de uma estratégia invasiva e inconveniente de contato. Porém, na verdade, ela funciona em conjunto ao Inbound Marketing. Então quando essa tática é bem trabalhada e desenvolvida por profissionais especializados na área, o contexto muda completamente.
É por meio do Outbound Marketing que conseguimos unir as oportunidades vindas do Inbound e transformar em vendas. Para que esse processo aconteça com eficiência, nós utilizamos o método de funil de vendas Y, que permite o alinhamento dos times de marketing e vendas para alavancar a geração de leads, a presença de marca e a inteligência comercial da empresa.
Antes de definirmos uma estratégia que seja eficiente para a sua empresa, precisamos definir o perfil de cliente ideal (ICP), ou seja, tomar ciência do perfil dos potenciais clientes do seu negócio para fornecer a eles uma solução conforme as suas necessidades.
A partir disso, aplicamos técnicas de Inbound Marketing e, com ajuda do nosso parceiro Ramper, capturamos endereços de e-mails e informações das pessoas por meio de sites e redes sociais. Esse caminho é totalmente seguro e disponibilizado em banco de dados. Vale lembrar que essa prospecção é válida somente para B2B.
Com a quantidade de informações e conteúdos gerados no meio digital, o Marketing de Conteúdo se tornou, de certa forma, muito popular e extremamente concorrido. Então, chegou o momento de classificar de fato quais são os clientes interessados em comprar o seu produto ou serviço. Confira abaixo alguns benefícios gerados pela estratégia de Outbound 2.0!
– estudamos estratégias de aplicação do Inbound Marketing com a ferramenta da RD Station;
– geramos conteúdos de valor para atrair possíveis clientes;
– analisamos a sua qualificação com o lead scoring;
– preparamos ações de marketing para nutrir o potencial cliente;
– permitimos que a equipe de vendas da sua empresa estude o comportamento de cada lead gerado para entrar em contato e em seguida fechar negócio.
Usamos a técnica do funil de vendas Y para identificar potenciais clientes e gerar mais negócios para a sua empresa. Entre em contato com a nossa equipe especialista em estratégias digitais e, inicie agora, a sua reinvenção tecnológica.